31/01/19

Inda subre la era de ls 20 anhos de l'oufecializaçon de la Lhéngua Mirandesa



A Direcção da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro por ocasião dos 20 Anos da Aprovação da Lei 7/1999, de 29 de Janeiro, que aprova a Língua Mirandesa como a 2.ª Língua Oficial de Portugal, endereça os Parabéns ao Concelho de Miranda do Douro, ao proponente da Lei, Dr. Júlio Meirinhos, e a todos os Mirandeses espalhados pelo mundo!

A Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro no próximo dia 4 de Fevereiro, pelas 18h00, organiza uma Cerimónia Comemorativa desta data na Sede da CTMAD com a presença do Dr. Júlio Meirinhos, Dr. Zé Pedro Ferreira, Professores de Mirandês António Cangueiro e Adelaide Monteiro, os alunos do Curso de Mirandês, membros da Associação da Lhéngua Mirandesa e todos aqueles que se quiserem juntar a esta Festa do Mirandês!


https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/mirandes-mentor-da-lei-apela-a-politicos-para-que-ajudem-a-promover-a-lingua

1 comentário:

Franziska disse...

He leído con mucha atención el interesante texto en el que se 34explica de un modo preciso y muy detallado el acto en el que se reconoció oficialmente la lengua Mirandesa que entiendo es de ella de donde nació el portugués moderno. Veo que está muy ilusionada con este reconocimiento y me alegra que ello la haga sentir feliz. Es cierto que pasito a pasito, se puede llegar muy lejos y llegarán, sin duda alguna.

Un abrazo y muchas gracias por las amables palabras que ha dejado recientemente en mi blog, se lo agradezco mucho y me es muy grato tener la oportunidad de visitar sus blogs.